Por que frango com batata doce?

31/08/2014

Não há quem fale de dieta e academia hoje em dia sem citar a famosa combinação de frango com batata doce. Mas por que será que esses alimentos trazem tantos benefícios para quem quer conquistar saúde e boa forma física?

A batata doce é considerada um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, é absorvida lentamente. Isso evita os picos de insulina, que favorecem o acúmulo de gordura. Além disso, abatata doce gera grande saciedade. É ainda rica em vitaminas e minerais.

O famoso peito de frango é considerado uma fonte protéica de excelente qualidade, e é a parte deste animal com menor teor de gorduras, o que o torna mais saudável e de mais fácil digestão.

Durante a atividade física, principalmente a musculação, as fibras musculares são danificadas, e as proteínas contidas no frango potencializam a cicatrização do tecido muscular. Ajuda ainda na dilatação sanguínea devido ao seu alto teor de vitamina B3, o que aumenta a força e facilita a respiração.

As quantidades e horários ideais para se consumir esta combinação vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a modalidade de treinamento, objetivo e estilo de vida. Para saber o que é ideal para você, consulte um nutricionista.

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923

Tags: , ,