EnglishPortugueseSpanish

Embaré conquista novos mercados de exportação e tem boas perspectivas para 2021

Atualmente a empresa exporta para 43 países e pretende abrir novos mercados ainda este ano.

Exportação

A Embaré, sexta maior empresa de laticínios do Brasil, está presente em países de cinco continentes com suas linhas de: confeitaria e lácteos. Seu catálogo de exportação engloba mais de 40 versões dos seus famosos caramelos, além de produtos assinados pela marca Camponesa como leite UHT, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea.

O alto padrão de qualidade da indústria, que segue normas internacionais, além do trabalho contínuo em pesquisa e desenvolvimento permite que a empresa atenda diferentes mercados ao redor do globo. 

Hoje, os caramelos são o carro-chefe de exportação da companhia, tendo sua linha completa exportada – desde os caramelos tradicionais (quadradinhos), recheados, toffees, caramelos premium até suas balas mastigáveis. 

Considerando os novos mercados conquistados em 2021, a Embaré está presente em 43 países. “Trabalhamos constantemente para que nossos números sejam superados e que tenhamos crescimento nos mercados que já estamos presentes, além de conquistar novos territórios”, afirma Felipe Antunes, gerente de exportação da Embaré. Recentemente a empresa retomou os mercados da Índia, Bulgária e Egito e passou a exportar para a Somália, Mauritânia, Argélia e Libéria. Também conquistou a Costco do Canadá, segundo maior varejista do mundo, com mais de 100 lojas no país e 12 milhões de associados (que correspondem a 43% da população que tem, aproximadamente, 28 milhões de habitantes). “Além disso estamos em negociações com a rede CVS dos Estados Unidos e com a Costco da Coréia do Sul através dos nossos distribuidores locais” acrescenta Felipe.

Atenta às oportunidades, a Embaré participou em fevereiro do principal evento da categoria, a Gulfood Dubai. A feira apresenta as principais tendências de mercado no setor de alimentos e bebidas, além de mobilizar os formadores de opinião e mídia especializada do mercado árabe, proporcionando grandes oportunidades de conversão de contatos em negócios, principalmente para compradores do Oriente Médio e norte da África. Na oportunidade a empresa apresentou duas novidades ao mercado internacional: os caramelos nas versões Sugar Free e a bala mastigável Fruit Full Splits. 

Segundo Felipe, o mercado externo é muito aberto em relação a novos sabores e produtos. “Com o intuito de alcançarmos diferentes públicos, de maneira mais assertiva e visando ampliar as opções oferecidas, estamos em constante trabalho junto aos nossos distribuidores para entender quais os itens podem ter mais sucesso em cada um dos países. Sabores, tamanhos, apresentações e outros aspectos são sempre avaliados. Atentos a isso, estamos sempre inovando na formulação dos nossos produtos. Os novos lançamentos, por exemplo, vêm para suprir demandas específicas de mercado – o novo Fruitfull Splits vem com um forte apelo de sabor, trazendo a indulgência da mistura das frutas. Enquanto o Caramelo Sugar Free chega para atender um público que procura por opções de confeitarias que entregam sabor e saudabilidade.”

Para este ano, estão previstas ainda participação da companhia nas feiras Sweets and Snacks em Chicago (Estados Unidos) no mês de junho, Anuga em Colônia (Alemanha) no mês de outubro e Yummex (Emirados Árabes Unidos) em novembro.

Exportação de lácteos 

Também para a linha de lácteos a empresa tem boas perspectivas para o ano. Abriu, recentemente, os mercados da Bolívia e da República Dominicana com exportação do leite condensado e consolidou a exportação de leite, creme de leite e leite UHT no Paraguai, quando embarcou 228 toneladas destes produtos em 2020. A expectativa é de um crescimento de 10% deste volume em 2021. Já para a Venezuela são exportados leite condensado, creme de leite, doce de leite e bebida láctea. Em 2020 a Embaré embarcou 712 toneladas de lácteos para o país e pretende manter o ritmo em 2021.

“Mesmo passando por esse período de instabilidade devido à pandemia, enxergamos a possibilidade de trabalhar a linha de lácteos, principalmente leite condensado e creme de leite, e conseguimos bons resultados em 2020. A perspectiva é ampliar a venda de lácteos em 2021 e conseguir manter os bons resultados alcançados em 2020 no mercado de doces”, conclui Felipe.

Blog

Fique por dentro das nossas atividades. Acesse e acompanhe as novidades da Embaré no Brasil e no mundo.

Embaré alcança a 4ª posição do ranking ABRALEITE 2020

Pesquisa avaliou o volume de captação formal de 12 importantes empresas do segmento....

Leite em Pó Camponesa ganha novo mix de vitaminas

Com foco na expansão de vendas, empresa aposta em saudabilidade....

Embaré segue evoluindo políticas de sustentabilidade na indústria

Com histórico de diversas iniciativas que beneficiam o meio ambiente, a sexta maior empresa de laticínios do Brasil melhora resultados e planeja um 2021 ainda mais eco-friendly....

VER TODOS OS POSTS

    Cadastre-se para receber as últimas novidades



    Aceito receber via WhatsApp, ligação, e-mail e outras formas de contato da Embaré, com ações de marketing, ofertas de produtos e serviços. Estou de acordo com as formas de tratamento de dados realizados pela Embaré conforme sua Política de Privacidade


    Obrigado! O formulário foi enviado!
    Não foi possível enviar o formulário. Por favor, tente novamente.
    Obrigado! O formulário foi enviado!
    Opa! Algo errado aconteceu ao submeter o formulário.

    SAC: 0800 707 5533
    E-mail: [email protected]

    Política de Privacidade

    SAC: 0800 707 5533
    E-mail: [email protected]
    Assessoria de Imprensa:
    (31) 3279-2133
    [email protected]

    © Copyright 2021 · Embaré
    Todos os direitos reservados

    21.992.946/0001-51 - Embaré Indústrias Alimentícias S.A.