Exercícios ao ar livre

05/05/2014

É muito comum encontrarmos pessoas que reclamam de ir para a academia, seja por acharem chato, monótono, ou pelas dificuldades de revezar aparelhos nos horários de pico. Uma ótima opção para exercitar-se sem essas desculpas é praticar atividades ao ar livre, o que pode ser muito mais gostoso, relaxante e um tanto quanto eficiente.

Estudos mostram que correr, andar de bicicleta ou caminhar no parque pode reduzir consideravelmente o nível de stress. Mostram ainda que pessoas que praticam atividades em locais abertos têm muito mais prazer em praticá-las, o que aumentam as chances de repetição daquele exercício em um determinado período. Além disso, a proximidade com a natureza permite uma melhor respiração e evita a transpiração excessiva.

Para completar as inúmeras vantagens de se exercitar ao ar livre, é a maneira mais fácil e prática de se movimentar. Habituando-se com este tipo de atividade, qualquer hora é hora, e qualquer lugar é lugar! Não importa se está viajando, passeando, ou mesmo na rotina do dia-a-dia!

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923

Tags: , ,