Responsabilidade Social

A preocupação com as questões sociais sempre foi uma constante na história da Embaré. Seus projetos assumem responsabilidade com a sociedade, planeta e gerações futuras, por meio do desenvolvimento de políticas da qualidade, segurança e sociais consistentes.

Responsabilidade Social

Ciente de sua responsabilidade social em Lagoa da Prata, a Embaré mantém projetos em benefício dos seus colaboradores e da comunidade, em prol da melhoria da qualidade de vida de sua população. As ações sociais são coordenadas pela Fundação Embaré e vão desde o fornecimento de leite em pó para creches da cidade, passando pela criação e manutenção do Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, Centro Cultural Hilde Schmidt e a ARCE – Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré, entre outros projetos.

Centro de Educação Infantil Arlette Antunes

3

Criado em 2002, o Centro de Educação Infantil Arlette Antunes – CEIAA, vem mudando o curso da história da educação infantil na região. O projeto, que atualmente atende 90 (noventa) crianças de 06 meses à 06 anos e 11 meses de idade, em período integral, prepara os alunos para o ingresso no ensino fundamental. O CEIAA prioriza o desenvolvimento de crianças carentes, dando-lhes os elementos básicos de futuros cidadãos. Toda essa preocupação da Embaré resultou na certificação da empresa pela Fundação Abrinq, com o diploma de EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA. O certificado reconhece o empenho da Embaré pelos 10 compromissos assumidos nas áreas de educação, saúde, erradicação do trabalho infantil, direitos civis e investimentos na criança e no adolescente.

Coral da Fundação Embaré

Com suas atividades iniciadas em 2001, o Coral da Fundação Embaré inclui entre os participantes colaboradores da empresa, seus familiares e membros da comunidade. O coral se apresenta em eventos da empresa, festivais, faculdades e nos principais eventos da cidade e região. A iniciativa visa a convivência social e o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade de Lagoa da Prata.

Centro Cultural Hilde Schmidt

1

Criado para atender às demandas culturais da empresa, palestras, shows, concertos e exibição de filmes, o centro Cultural Hilde Schmidt também cedido à comunidade, é um espaço para a realização dos eventos de segmentos populares e governamentais do município.

Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré – ARCE

2

Entre os projetos que beneficiam os colaboradores da Embaré, o de maior destaque, é a Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré – ARCE, fundada em 1982. A concretização deste projeto sócio esportivo proporciona aos colaboradores da Embaré e seus familiares um local de confraternização e práticas esportivas.