Estrutura

A Embaré sempre norteou a sua produção por três diretrizes essenciais: tecnologia moderna, mão-de-obra qualificada e matéria-prima de primeira qualidade. Com essa visão empreendedora, a empresa vem trilhando um caminho de incessante progresso.

Fábrica

A fábrica da Embaré, instalada na cidade de Lagoa da Prata, MG, possui mais de 37,5 mil metros quadrados de área construída.

Hoje a empresa tem capacidade para receber até 2,4 milhões de litros/dia de leite in natura, a principal matéria prima da Embaré. A qualidade é testada em todas as fases da produção, desde a recepção do leite até a liberação para venda. Para isso, a empresa conta com equipe técnica qualificada e com oito laboratórios próprios, reconhecidos por sua excelência.

Rigorosas normas de qualidade também são exigidas dos fornecedores de matérias-primas e materiais de embalagens para a fabricação dos produtos. A armazenagem dos insumos é feita em salas climatizadas, com elevado padrão de higiene.

Os processos de estocagem e expedição da Embaré são feitos em moderno depósito, garantindo a integridade dos seus produtos. Câmaras frias para acondicionar grandes volumes de produtos refrigerados e uma ampla área de estocagem garantem agilidade para a logística da Empresa.

Qualidade

Na fabricação dos produtos da Embaré, a qualidade é testada passo a passo, com a utilização de seus oito modernos laboratórios: captação de leite, físico-químico, microbiológico, cromatográfico, leite condensado/UHT, doces e caramelos, análise sensorial, águas e efluentes industriais.

A qualidade também é controlada com o sistema de reserva de amostras “shelf-life”, que permite à Embaré monitorar a integridade dos produtos de qualquer lote, dentro do seu prazo de validade – cuidado fundamental que visa à preservação da reputação de suas marcas.

Alcançando o mais alto padrão de excelência na qualidade dos ensaios ambientais, o Laboratório Águas e Efluentes da Embaré teve sua competência técnica, segundo os requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, reconhecida pela Rede Metrológica de Minas Gerais.

A preocupação com a qualidade de seus produtos e com o meio ambiente fez com que a Embaré conquistasse, em 2003, as certificações ISO 9001 e ISO 14001. A primeira foi substituída, em 2016, pela certificação da FSSC 22000, que é concedida a empresas que possuem sistema de gestão de segurança de alimentos implantado e eficaz. A segunda uma das mais importantes certificações de gestão ambiental, eleva a Embaré a padrões internacionais de preservação da natureza e proteção ao meio ambiente.