Embaré

Passados 85 anos, a Embaré ocupa hoje o 4º lugar no ranking de laticínios no Brasil e se destaca como especialista em lácteos e caramelos, com significativa participação nos mercados onde atua.

Possui capacidade de industrialização diária de 2,8 milhões de litros de leite in natura, em parceria com mais de 1.500 fornecedores de leite e 12 cooperativas parceiras. Possui um faturamento anual* de 1,65 bilhão de reais e conta com 1.584 funcionários, que desempenham suas atividades nos escritórios em Belo Horizonte, Recife e São Paulo e nas unidades fabris em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio. Todas localizadas em Minas Gerais, e que somam um total de 51 mil metros quadrados de área construída.

Seus produtos são encontrados em todo o Brasil e em mais de 45 países nos cinco continentes. É uma história de sucesso escrita por dois empresários que dedicaram suas carreiras ao desenvolvimento do negócio. E hoje o controle da empresa continua sob direção das famílias, que zelam pela qualidade que tornou as marcas famosas e apreciadas por milhões de consumidores.

Nos últimos anos, a empresa apresentou grande expansão nas vendas dos seus produtos com as marcas Embaré e Camponesa, sustentada por um moderno parque fabril, novas estratégias de negócios e investimentos em novos produtos.

* Referência 2020