Mudanças de hábitos e saúde renovada

20/12/2014

O ano novo está chegando, e com ele, muitas promessas de mudanças e novos projetos. Que tal aproveitar esse período de renovação para melhorar sua saúde?

Comece o ano com novas propostas para você. Desafie você mesmo: novas metas com a alimentação, com atividade física ou mesmo com o peso, são boas formas de se começar o ano cuidando do que você tem de mais importante: sua saúde.

Programe um ano com mais tempo para si mesmo, para preparar seus alimentos, se alimentar melhor, para fazer mais atividade física ou com um maior período de descanso, se for isso que você precisa. Lembre-se que dormir bem é essencial para manter seu metabolismo, para estar bem com seu corpo e também com a sua mente. Comece com metas fáceis, para que você consiga atingir sem frustrações: aumento no consumo de água, comer mais devagar ou excluir da rotina algum alimento de má qualidade que tem consumido com freqüência. Assim que conseguir atingi-la, vá aderindo novas metas. Assim terá sempre motivos para se empenhar e quando alcançá-las, serão sempre motivos de alegria e realização. Dê valor a pequenas atitudes e mudanças que alcançar. Valorize a vida e os momentos.

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923