Goji Berry: a frutinha que chega ao Brasil revolucionando

09/12/2013

De origem oriental, o Goji Berry, uma frutinha visualmente semelhante ao tomate cereja, tem conquistado um importante espaço na alimentação e suplementação pelos vários benefícios que ela traz à saúde.

Novidade no Brasil, ela surpreende pelas suas propriedades. Fonte de proteínas, pois apresenta inúmeros aminoácidos essenciais, vitaminas , como as vitaminas C (50 vezes mais que a laranja), B1, B2 e B6 , e minerais como zinco, ferro, cálcio e cobre.

Além disso, o Goji Berry ajuda a reduzir a pressão sanguínea, prevenir o câncer (por apresentar o mineral germânio, conhecido como anticancerígeno), controlar os níveis de colesterol sanguíneo, regular os níveis de açúcar no sangue e até emagrecer, pois apresenta um polissacarídeo que ajuda a converter os alimentos em energia ao invés de gordura. A frutinha ajuda ainda a regular o sono, melhorar a resposta imunológica, e a visão.

importação.

No Brasil, podemos encontrar sua versão seca ou encapsulada , pois a fruta in natura ainda não foi viabilizada para importação.

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923

Tags: