Faça atividade física: pratique saúde!

03/02/2014

O sedentarismo é um problema cada vez mais presente no cotidiano da população. Isso se deve, principalmente, à evolução da tecnologia, que facilita todas as nossas simples ações do dia a dia, reduzindo cada vez mais nosso esforço físico.

Para reverter essa situação, é de extrema importância a inclusão de uma atividade física regular em nossa rotina. Isso reduzirá significativamente os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes, câncer, obesidade, dentre outras doenças, muito presentes na atualidade.

Para começar, não é necessário que se faça atividades longas, intensas, ou esportes radicais. Uma simples caminhada de 30 minutos, pelo menos 3 vezes por semana, já seria capaz de facilitar a circulação, aumentar o gasto calórico – ajudando na redução de peso – , evitar as doenças citadas anteriormente, reduzir os níveis de colesterol e glicose sanguínea, e ainda, tornar seu dia mais feliz, já que a atividade física aumenta a produção de serotonina cerebral, hormônio responsável pelo humor.

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923

Tags: , , ,